quarta-feira, 4 de novembro de 2009

É óbvio que precisamos de criatividade.

Minha revolta hoje foi enorme ao fazer uma pergunta e me ser lançado um belo “óbvio que não” grosseiro. Me fez parar e pensar se o que eu perguntava tinha uma resposta tão óbvia a ponto de nem se preocuparem em me dar uma explicação mais convincente do que essa. E então, percebi que minha revolta foi muito embasada na minha criatividade. Todos os dias, vários momentos por dia, penso em milhares de soluções que busquem beneficiar a todos perante a qualquer eventualidade. E particularmente, acho isso um verdadeiro dom. Taxar algo de óbvio significa muitas vezes negar uma série de possibilidades não tão rotineiras, mas que facilitariam horrores a resolução. E isso me levou ainda mais afundo no debate. Me fez refletir o quanto atitudes desse gênero dificultam o progresso do mundo. Ao invés de buscarmos mudar as coisas através de atitudes criativas e pensadas com o objetivo de facilitar a vida de todos, insistimos em erros tão “batidos” que chegamos a enxergar exatamente a mesma repercussão. E então, a teoria de que a história “é cíclica” vem a tona. Se nos preocupássemos em corrigir os problemas no nosso dia á dia buscando enxergar além do que nos é proposto, quem sabe conseguíssemos resultados melhores? E se conseguíssemos aplicar essa mesma teoria a problemas maiores, quem sabe não resolveríamos problemáticas que estão na nossa sociedade a mais tempo? Talvez, o que o mundo esteja precisando seja uma boa dose de criatividade.

4 comentários:

  1. OLHA! achei um blog legas :D
    Acho mesmo tão pouco e tão burro taxar alguma pergunta ou atitude de óbvia, porque quando a gente acha que é óbvio parece que é aquilo e pronto e aí não se pensa mais sobre, não se reflete mais se é óbvio ou não ou se não existe outra possibilidade pro que se diz ser óbvio. Também acho que é uma dádiva, um dom ver as coisas "óbvias" do mundo e pensar sobre. Os meus poetas favoritos são os que fazem das coisas óbvias, poesia. E é tão difícil pra alguns. O mundo ia ser mesmo muito mais colorido, criativo e doce se o óbvio fosse muito mais que óbvio.
    beijos, vou vir mais aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. âi, desculpa apagar mil vezes, er ao mesmo comentário, só que tava TENTANDO usar a minha conta do google e nao rolou o sentimento :P
    tudo bem, agora eu consegui :P
    :***

    ResponderExcluir