terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

na palma da mão

Tudo tem pelo menos dois lados. Dois? Três, quatro, cinco! Milhões. De um lado ela, apaixonada, cheia de expectativas, esperanças. Do outro ele, desapegado, desapaixonado, atrapalhado. Essa união nunca vai dar certo.
Que é difícil se relacionar, todo mundo sabe. Precisa de dedicação, atenção, vontade. Quando os dois não querem o mesmo? Não tem o que fazer.
A falha das pessoas é querer moldar o outro ao que elas querem, quando na verdade, é muito mais fácil ir atrás de alguém que queria exatamente a mesma coisa que elas.
A gente bem que queria que as nossas expectativas sempre fossem atendidas, mas a própria criação das expectativas na maioria das vezes já é um grande erro. Não é porque as pessoas não nos dão o que queremos, que elas não nos dão tudo o que podem nos dar. As vezes o que podem, é muito menos do que gostaríamos.
Sei como é não ter o que a gente quer, todo mundo sabe. É triste, mas passa.
Pessoas intensas demais tem mania de tratar as coisas como definitivas, já falei sobre isso por aqui. Nada é definitivo, nem aos 19, nem aos 27 e muito menos aos 85. O legal da vida é ter a capacidade de viver ela, de entender que as coisas podem ser fáceis ou difíceis e ta na nossa mão decidir.
Sempre vão existir infinitos caminhos, sempre. Um deles vai ser mais agradável, normalmente, ele é o mais escondido. Tem que olhar bem, tem que procurar bem.
Sabe? Antes de depositar expectativas nos outros, e no que eles podem vir a nos dar, que tal parar pra pensar no que nós podemos oferecer a nós mesmos? Pode ser surpreendente.
Essas não são palavras de um ser evoluído que não sofre por mais nada, são palavras de alguém que ta aprendendo que a vida só é um drama se a gente que quiser que seja.

Um comentário:

  1. Sem dúvida, tudo na vida tem vários ângulos, só vai depender qual deles é o melhor, como se fosse uma fotografia.
    Acredito que o primeiro amor é o amor próprio. Se não nos amamos, não temos a capacidade de amar ninguém. E mais, a gente não molda uma pessoa, é impossível. A gente não muda ninguém, quem tem de mudar é a gente.
    Melhor tocar a vida em frente sem drama.
    A fila anda!

    ResponderExcluir