quarta-feira, 16 de maio de 2012

With birds I'll share this lonely view

Scar tissue that I wished you saw. As tais cicatrizes que cada vez que tocadas trazem aquele velho sabor amargo a boca. Sempre que paro pra pensar nos meus tais calos me sinto um pouco egoísta. O que são esses desgostos perto de tantos outros problemas enfrentados pelas pessoas no mundo? Meus desgostos ainda incomodam um pouquinho, percebi que é uma questão de conhecer o tamanho das coisas e entender que pedrinhas no sapato a longo prazo fazem feridas no pé. As coisas já andaram bem piores, hoje elas andam bem. No fundo eu sei que aos pouquinhos elas vão melhorando. E eu, transborando felicidade por aí. Por aí, não por aqui. Eu não sei porque cargas d'agua o mundo inteiro começou a achar que eu não me importo com nada, nem com ninguem. Ninguem precisa ficar demonstrando sentimentos pra ter sentimentos, poxa, eu tenho muitos deles. Não penso em ninguem específico quando escrevo isso, é uma constatação baseada em todas as experiências passadas nesse exato um ano. Já fui chamada de seca, fria, frígida (esse foi o pior deles), inalcansável, inatingível (esse foi o mais chocante). Eu acho que eu me preocupo em deixar a critério dos outros a maneira como encaminham suas vidas e me excluo delas antes de entrar. Percebi semana passada, que eu tenho tanto medo de ser retirada da vida das pessoas que eu me retiro sozinha. E é incrivel porque acontece sempre da mesma maneira, independente de que vida for. Ainda reflito sobre a melhor maneira de lidar com tal característica. É tudo defesa eu acho. É mais fácil dizer que não se importa, que tá tudo bem e que não esquentem a cabeça contigo do que virar o problema da vida de alguém. Eu costumava achar isso pelo menos. Mas aí tu acaba sempre no mesmo papel, de bacana, compreensiva, amiga. Como se o meu papel na vida de todo mundo fosse ser importante assim: ficando ali do lado. Só não consegui desempenhar com eficácia esse papel com uma pessoa desde que eu comecei a efetuar esse movimento estranho. Tava além das minhas possibilidades. Vai um recado aí: eu não sou de pedra. Acho que eu fico esperando que alguém se de conta o quanto isso pode ser triste às vezes, no fim acabo sempre "sharing with the birds the lonely view", exatamente como diz a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário