sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

bonito, poético e otimista

Já comecei esse texto duas vezes e apaguei. Queria um texto bonito, poético e otimista pra noite de hoje, mas a inspiração não rola tão solta assim. Sabe, tenho percebido que viver é quase uma questão de criatividade. Se tu conseguir sair de cada situação e enxergar de fora, tu sempre consegue inventar uma aspecto positivo em tudo. Pode ser uma lição a ser tomada, uma ação a ser mudada, uma boa história pra contar, algo tem que ser retirado de absolutamente tudo o que acontece. Isso exige maturidade, uma boa dose de positivismo, e muitas, muitas colheradas de criatividade. Talvez encarar as coisas positivamente seja uma das tarefas mais difíceis da vida. É bom reclamar, faz parte reclamar, é cômodo reclamar, é uma boa maneira de chamar atenção. Nessa hora vem o desafio de conseguir inventar pelo menos uma idéia feliz que envolva o que passou. Inventar, inventar, fingir, atuar? Adoro escrever que eu cansei de fingir, mas talvez, seja só a maneira mais saudável de levar a vida. Ultimamente comigo é assim, o que faz mal está sendo cortado, o que faz bem tem sido trazido bem pra pertinho. Vai trazer felicidade? Minhas portas estão abertas pra tua chegada. Vai pesar meus dias? Peço com a maior educação que me é cabível que fique longe de mim. E assim, tenho levado o meu copo meio cheio.

Um comentário:

  1. adorei isso...é bem assim que levo meus dias: Afastando tudo que pesa, trazendo pra perto tudo que há de bom! :) Botei teu blog como link no meu :DDDD

    ResponderExcluir