domingo, 4 de dezembro de 2011

Mulherzinhas x Mulherões

Bem complicado esse papo de mulherzinhas e mulherões em um mundo de gente tão confusa. Já que cada um tem sua opinião sobre o tema, vou dar a minha também. Começo dizendo que existem tipos e tipos e tipos e tipos e mais tipos de mulheres e isso é uma verdade incontestável. E nenhum deles é melhor ou pior, é quase um problema de adequação, de compatibilidade com as situações proporcionadas pela vida. Porque sim, existem as mulherzinhas. Mulherzinha pra mim é quem se prende em fuinha, em superficialidade. O sapato Schultz salto 15, o rímel lâncome, a puta que o pariu. Nada contra mulheres que gostam de se arrumar, eu mesma adoro, mas acho que isso não devia ser nem de perto a prioridade da vida de ninguém. Porque pra mim tanto faz a marca da blusa, a cor do sapato, que carro a criatura dirige, pra onde ela viaja. O que importa mesmo é o quanto acrescenta a minha vida, da maneira mais clichê que isso possa parecer. Foda-se o resto, o importante é a quantidade de sorrisos que as pessoas podem vir a trazer, a quantidade de conteúdo que elas tem a acrecentar, a quantidade de amor que elas trazem pro teu dia a dia.
Confesso que eu curto mesmo mulher sem galho, e é como eu tento agir todos os dias. Porque apesar das enrolações e complicações que toda a mulher possui, esse tipo, briga pra tentar mudar as coisas, positivamente. Essa tenta falar o que sente, fala o que gosta e o que não gosta. Essa não joga com as pessoas, se relaciona com elas. Essa fala o que ta com vontade, mesmo que pra isso tenha que utilizar uns 47 palavrões. Essa vai se arrumar em 5 minutos se o cara que ela quer estiver indo buscar ela. E vai topar sair de casa no meio da madrugada só pra fazer uma loucura de verdade. E vai achar que não dá nada uma boa indiada se a companhia valer a pena. Essa vai achar que falta de grana não impede ninguém de sair de casa. Essa enxerga que o bom da vida não ta nas coisas que o dinheiro compra, mas naquilo que já está ali pra ser aproveitado. Essa troca uma balada por uma noite de negrinho e vídeo game. Essa gosta de uns amigos homens pra falar umas putarias, e sabe que isso não é falta de respeito nenhuma. Essa valoriza as boas relações. Essa entende, que a gente sempre tem que tentar melhorar.
Pra mim, mulherão é isso. Concordam? Discordam?

2 comentários:

  1. Marina, não conhecia teu blog. Tive o prazer de ler teu texto sobre Mulherzinhas x Mulherões...MUITO BOM! Parabéns :)Esqueci de dizer que além de não conhecer teu blog,te conheço de vista da faculdade só, mas fiz questão de deixar aqui minhas palavras concordando com teu texto!
    Beijos, Lóren Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Pô, brigadão, super bom ver comentários por aqui :)))

    ResponderExcluir